DESDE 2005
Kadiz Esportes & Lazer

quem somos

NOSSA HISTÓRIA:

A nossa história e dos projetos sociais começam nos anos 80, quando o fundador da instituição, Altair Kadiz dos Santos, estudava Educação Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Ele dividia a função de estudante e atleta de futsal com os trabalhos em creches, asilos, presídios, APAE, Colônia Santana, dentre outros. Depois dessa vivência, tinha certeza de quais eram as duas áreas as quais queria dedicar sua vida: o futebol e o social. No ano de 2005 surge o Complexo Esportivo Kadiz, no bairro Taboleiro em Camboriú, marcando o início da realização do grande sonho de
trabalhar com o esporte e também com ações sociais.

Em nosso Complexo Esportivo temos diferentes segmentos: Aluguel de quadras para grupos de amigos ou empresas, realizações de confraternizações e eventos, escolinha de futebol para crianças e adolescentes, projetos sociais e também uma exposição que mantém viva a memória do piloto Ayrton Senna da Silva.

Dentre todas essas atividades, vale destacar a Escolinha de Futebol Kadiz que logo no início já tinha um grande diferencial, além dos alunos pagantes que frequentavam as aulas, crianças de famílias que não tinham condições de arcar com a mensalidade ou que eram encaminhadas pelo Conselho Tutelar da cidade, começaram a frequentar a escola gratuitamente através de bolsas, e assim ter a oportunidade de treinar em uma das melhores estruturas da região.
Com o intuito de conseguir alcançar mais crianças e ter um impacto mais positivo e eficaz na sociedade de Camboriú e região, foi criada a Associação Kadiz Esporte & Lazer, que tem como finalidade atender crianças e adolescentes consideradas em situação de risco e vulnerabilidade social, utilizando atividades de contraturno escolar, voltadas para o esporte como ferramenta de transformação social.

A principal atividade oferecida pela Escolinha Kadiz é o ensino do futebol, xadrez, atendimento psicológico, dança, capoeira, artes marciais, reforço escolar, horta solidária, alimentação, com água mineral gratuita, parcerias com atendimento odontológico, AIESEC e aulas de informática.

Atualmente, a Associação conta com cerca de 200 bolsistas que jogam em categorias dos 4 aos 16 anos. Estes alunos frequentam o mesmo ambiente que os alunos pagantes da Escolinha de Futebol Kadiz e recebem o mesmo tratamento.