Raridades de um ídolo mundial

TRIBUTO SENNA

Um dos grandes atrativos para os visitantes da Kadiz Esporte & Lazer é o acervo permanente Tributo Senna. Com cerca de 3000 peças, muitas delas raras, a exposição ajuda a contar e manter viva a história do ídolo Ayrton Senna, que ficou mundialmente reconhecido como o melhor piloto de todos os tempos. A mostra é resultado de uma coleção que Altair Kadiz começou a reunir há mais de 35 anos, época em que o piloto ainda estava no início da carreira.

O acervo foi inaugurado em 2006, e contou com a presença de Sid Mosca, designer dos capacetes do Senna, Lúcio Pascoal (Tche), que foi mecânico de kart do piloto, e Paulo Solaris, artista plástico internacional e autor do livro “Artes para Senna”. A ideia de tornar a coleção pública surgiu em consenso entre Altair e o Instituto Ayrton Senna, que também doou peças para a exposição.


Dentre as inúmeras peças raras expostas estão, pinturas, pôsteres, gravuras, livros, álbuns, agendas, revistas, crachás, CDs, DVDs, quebra cabeça, chaveiros, moedas, medalhas, botons, cartões telefônicos, selos, abotoaduras, canecas, copos, relógio, óculos, bonés, camisetas, camisas, jaquetas, macacão, esculturas, estatuetas, miniaturas, troféu, bicicleta, capacete de bike, capacetes, capacete bronze, carenagens, kart e muito mais. Os visitantes ainda podem conhecer momentos marcantes da trajetória do ídolo brasileiro, através de quadros expostos.


E o acervo não para de crescer. Altair continua garimpando relíquias para sempre oferecer novidades aos visitantes. 

“A peça mais importante é sempre a que está por vir”. 

O valor de uma peça para o colecionador não está na obra mais cara, mas naquela que, muitas vezes, você ficou anos lutando para conseguir,  justifica.

A exposição é gratuita e as visitas podem ser realizadas de Segundas aos Sábados das
08:00 ás 12:00 e das 13:30 ás 21:00 horas.

TRIBUTO SENNA - Raridades de um ídolo mundial

Acervo permanente Tributo Senna. Com cerca de 3000 peças.

Tributo Senna